TENHA UMA MENTE SAUDÁVEL

ELABORE BONS PENSAMENTOS – Já dizia o velho ditado “mente vazia é oficina do Diabo”. Encha suas ideias com a Palavra de Deus. Colossenses 3:2 – Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

ESTUDE MAIS – “Há beleza em ser um eterno aprendiz!” Aprenda coisas novas. Pense mais profundamente acerca das coisas – Deus, vida, morte, universo, ciência, cultura, arte etc. Marcos 4:33 e 34 – Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo. Tiago 1:22 – Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Mateus 28:19 e 20 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

RACIOCINE – Não seja um “Maria vai com as outras!” – tire suas próprias conclusões, pesquise, avalie, elabore conceitos, descubra coisas novas.

PRESTE À DEUS UM CULTO RACIONAL – Ofereça à Deus a sua vida todos os dias. Mesmo que para isso seja preciso esforçar-se mais, para seguir em frente. Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

RENOVE A SUA MENTE – A Bíblia ensina que devemos renovar o nosso entendimento e não tomar a forma dos padrões do mundo. Torne a sua mente renovada na Palavra de Deus. Romanos 12: 2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Gratidão Deus!

Oremos!

Senhor, agradecemos-lhe por mais um dia de vida, por esta reflexão, orientação e entendimento da Tua Palavra Viva, Perfeita e Agradável aos nossos corações. Clamamos a Ti, oh Pai Glorioso, abençoa-nos dando-nos discernimento sobre todas as coisas, capacitando-nos, cada dia mais, a proclamarmos os Teus ensinamentos para toda criatura:

Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

Enche-nos da Tua Presença, Espírito Santo obrigado por habitar em nossos corações. Que o nome Santo e Poderoso de JESUS CRISTO seja glorificado através da nossa vida e não do nosso nome, nossa fama, nosso ministério, reconhecendo que não podemos receber coisa alguma se do céu não nos for dada.

Toda honra, glória, poder, domínio e majestade pertencem a Ti, SENHOR. Somos apenas instrumentos nas Tuas mãos. Por isso, oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Louvado e engrandecido seja o nome Santo e Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo, único Salvador!

Aleluia e Amém!

[ Compartilhe ] [ Pedidos de Oração ] [ Doações ]

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Deus te Abençoe!

2 respostas para “TENHA UMA MENTE SAUDÁVEL”

  1. Muito verdade,sempre na nossa vida habitual, nós fazermos ao inverso que o nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina, primeiro pensamos em o que temos que fazer no trabalho, em primeiro lugar,depois as outras coisas,e como a maioria Deus vem por último, estamos totalmente errado,tem que ser ao contrário, primeiro Deus e depois as outras coisas,vou ser sincero estou pondo em prática esses ensinamentos!

    1. Olá meu primão e irmão em Cristo Jesus, graça e paz! Muito obrigado pela sua participação deixando seu comentário e testemunho. Deus é maravilhoso, misericordioso e nos perdoa a todo instante. Quando entendemos e colocamos Deus como prioridade todos os dias de nossas vidas, amando-O e confiando nEle, todas as coisas cooperam para o nosso bem.

      Jesus disse “eu sou o caminho, verdade e a vida” em uma conversa com seus discípulos. Ele tinha explicado que em breve iria voltar para a casa do Pai e que os discípulos já conheciam o caminho para onde ele ia:

      “João 14:2 a 4 – Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou.”

      Os discípulos não entenderam que ele estava falando sobre ir para o Céu e lhe perguntaram como poderiam saber o caminho. Jesus lhes respondeu que ele era o caminho:

      “João 14:5 e 6 – Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

      Deus te abençoe eternamente.
      Aleluia e Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!